GERAR SEGUNDA VIA DO BOLETO

Fandango do Chocolate

Tradicional evento realizado pelo Clube Brilhante, o 'Fandango do Chocolate' é uma festa tradicional que apresenta danças típicas do Rio Grande do Sul e da estação junina. Nesta época, que caracteriza o período de inverno no Brasil, vários estados realizam suas festas juninas (em alguns casos julinas). As festas juninas são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente. As roupas caipiras ou saloias são uma clara referência ao povo campestre que povoou principalmente o nordeste do Brasil e pode-se encontrar muitíssimas semelhanças no modo de vestir caipira no Brasil e em Portugal. Do mesmo modo, as decorações com que se enfeitam os arraiais iniciaram-se em Portugal, junto com as novidades que, na época dos descobrimentos, os portugueses trouxeram da Ásia, tais como enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora.

No Clube Brilhante a exaltação aos costumes gauchescos instigou a Diretoria a organizar a tradicional festa junina no formato de 'Fandango', termo mais apropriado as raízes sulista. O termo fandango, no Brasil, se aplica a grandes grupos de folguedos populares, no caso ao baile sulista, encontrado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Desta forma no dia 29 de julho o Clube Brilhante estará organizando seu arraial gaúcho com apresentação de quadrilhas dos clubes sociais de Pelotas, sendo aberto a toda comunidade Pelotense, a partir das 15 horas.

Teremos ainda, para as crianças, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e muito mais. Também ocorrerá trocas de tituladas. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Estamos te esperando. #vemprobrilhante

Horário de Atendimento: seg a sex das 8h30 às 12h, e