De astro das quadras a treinador

n/d n/d

Talento do futsal criado no Clube Brilhante, após brilhar nas quadras brasileiras e no exterior, retorna ao clube como treinador.

Rafael Almeida iniciou sua carreira no futsal do Clube Brilhante em 1993, passando por todas as categorias até o Juvenil em 1997. Rafael conquistou os Estaduais do Sub-13, 14, 15, 16 e 17 sempre como artilheiro das competições. Já como profissional passou por diversos clubes como Ulbra, Joinville, Goiás, John Deere e no exterior no Barcelona.

Em 2017, Rafael Almeida quer um novo desafio para sua careira, ser treinado. O ex-atleta assumiu o comando técnico do time Sub-13 do Clube Brilhante e comandará a equipe Esmeraldina no Estadual da categoria.

O novo técnico pretende se especializar cada vez na carreira de técnico. "Comecei a estudar, fiquei duas semanas em Carlos Barbosa aprendendo e ainda quero fazer um curso com o treinador da seleção argentina, que foi campeão mundial".

Rafael já está treinando o Sub-13 e no mês de maio começa a disputar o Estadual Mirim e deixa claro o objetivo para esta temporada. “Futsal está evoluindo muito rápido e o Brilhante tem que seguir crescendo na metodologia de treino e na questão tática temos que sempre estarmos atualizados para seguir competitivos”.

Neste domingo (30) Rafael Almeida vai comandar o Sub-13 em um torneio preparatório. O time Mirim vai enfrentar o combinado entre GB/AABB/RG e o TP Bagé. O campeão vai receber o troféu 106 Clube Brilhante.