GERAR SEGUNDA VIA DO BOLETO

Dois jogadores de Futsal do Brilhante vão atuar no Minas Tênis Clube

Revelar jogadores de Futsal segue sendo uma das tradições do Clube Brilhante. Na parte esportiva, desta vez, o ala Mateus Lima e o fixo Pedro Azevedo estão de malas prontas para atuar na equipe Sub-20 do Minas Tênis Clube.

A dupla marcou história no Futsal Esmeraldino. Os dois foram bicampeões Estaduais Sub-15 e conquistaram dois terceiros lugares na Sub-17.

Mateus atuou por seis temporadas no Brilhante. Em 2012 jogou na Escolhinha com o professor Roger Peres. Em 2013 foi promovido para o time Sub-13 já com o técnico Leon Dode, onde foi subindo de categoria, gradualmente, até encerrar a participação no ano passado pela equipe Sub-17 como capitão da equipe. O ala comentou sobre sua ida para o Minas. " A expectativa é de realizar um sonho, uma chance única que não posso deixar escapar, tenho certeza que fui muito bem preparado pelo professor Leon Dode, que sempre ajudou em tudo que foi preciso. Queria também agradecer aos meus companheiros e profissionais que trabalharam junto comigo neste período em que fui muito feliz no clube."

Já Pedro atuou por quatro anos no Brilhante. Duas temporadas pelo Sub-15 e as duas últimas pelo Sub-17. O fixo também comentou sobre sua saída. "A expectativa é a melhor possível, to muito ansioso para chegar lá e já começar a treinar. Espero que a adaptação seja bem rápida no novo clube."

Este é segundo ano consecutivo que o Minas Tênis Clube recebe algum jogador formado pelo Clube Brilhante. Em 2017, Kauê Meggiato também foi jogar no time Sub-20 do clube mineiro.

O Clube Brilhante deseja toda sorte para os jogadores Mateus Lima e Pedro Azevedo na sequência de suas promissoras carreiras.