Clube Brilhante oferece aula de Power Hidro

Todo mundo sabe que fazer exercícios é saúde, que com eles previnimos doenças e por muitas vezes são a cura para algumas. Atividade física é uma das formas de retardar o desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem sensibilizando os diferentes países membros quanto à necessidade emergencial de modificar o estilo de vida sedentário e praticar atividade física regular, a fim proporcionar maior qualidade de vida. O sedentarismo é considerado uma doença, capaz de gerar muitas outras, por isso, proteja-se o ano inteiro.

O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios!

Vamos elencar algumas vantagens para inspirar você a sair do sedentarismo:

☑ Transpirando menos no inverno, o treino fica mais agradável. Mas isso não significa que devemos nos exercitar somente no inverno;

☑ Regula seu sono, um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity revelou que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia, comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício;

☑No inverno, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia, seu organismo está com o metabolismo mais rápido para superar o frio, a grande vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter uma redução de gordura.

☑Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino. Durante o inverno com dias cinzas e chuvosos dá para equilibrar a alegria se exercitando!

Inverno ou verão, primavera ou outono o importante é se mexer sempre! Venha conhecer nossa metodologia Gustavo Borges de natação e nossas aulas de hidroginástica, agora com uma novidade: POWER HIDRO, uma aula que vai fazer você suar dentro da piscina! Segundas, quartas e sextas às 19h15min com a professora Bethânia.