Natação do Clube Brilhante conquista três medalhas em Montevidéu

A equipe de natação do Clube Brilhante participou da Copa Olímpia, realizada em Montevidéu, nos dias 17 e 18 de agosto.

Estiveram presentes nove equipes, sendo três da Argentina e cinco das principais equipes Uruguaias, totalizando 180 atletas. A equipe Esmeraldina foi composta por 22 atletas, conquistando uma medalha de prata e duas de bronze.

O grande destaque do Brilhante foi Solano Lobato, que conquistou medalha de prata na prova de 100m peito. As outras medalhas foram conquistadas com o revezamento Infantil A masculino (Miguel Carreira, Felipe Fontoura, Solano Lobato e Rodrigo Lemos) com a medalha de bronze e com o revezamento infantil A feminino ( Mariana Lopes, Júlia Bündchen, Anita Crizel e Pâmela Ramires) também com a bronze.

O treinador da equipe Esmeraldina, Antônio Weymar, avaliou o desempenho do Clube Brilhante na competição. "Esta Copa Olímpia deixou um grande legado para atletas, técnicos e familiares onde trocamos novas experiências, novas amizades, atravessando fronteiras e principalmente nossos atletas, que conseguiram melhorar suas marcas pessoais."

Delegação Esmeraldina: Kristopher Robledo, Bibiana Alves, Débora Ceconello, Maria Eduarda Cunha, Pâmela Ramires, Mariana Lopes, Manoella Motta, Vitoria Cunha, Júlia Bündchen, Anita Crizel, Miguel Carreira, Thiago Amaral, Felipe Fontoura, Rodrigo Lemos e Solano Lobato ( infantil ); Nicolas Neves, Joana Lopes, Mariana Crizel e Maria Clara Cavada ( juvenil A ) e Henrique Henrique Ribeiro Jara, Gabriel Numer Henriques e João Farias.
Técnico: Antônio Carlos Brauner Weymar
Estagiário: Alysson Mendes.