Ex-Clube Brilhante é eleito o 4º melhor treinador de seleções de futsal do mundo

O ex-jogador de futsal do Clube Brilhante, Márcio Coelho, foi eleito o 4º Melhor Treinador de Seleções de Futsal do Mundo pela revista Futsal Planet.

Márcio Coelho é treinador da Seleção Feminina Sub-20 e da Adell/Chapecoense. O treinador é natural de Pelotas e atuou pelo Esmeraldino na Escolinha aos nove anos em 1985 e disputou vários campeonatos pelas equipes até 1993. Sendo campeão Estadual, Gaúcho e vice da Taça Brasil.

Como atleta profissional, atuou por diversos clubes como: Atlântico de Erechim, Águia Seguros-SC, Criciúma-SC, Chapecoense Futsal-SC, Pinhalense-SC, AFX-SC, Lages-SC e ASF-RS.

Quando encerrou a carreira, passou a trabalhar como treinador. Em 2015 assumiu o comando técnico da seleção brasileira feminina sub-20 e como auxiliar da seleção adulta.

Mesmo depois de vários anos, Márcio Coelho relembra os primeiros passos ainda como jogador Esmeraldino. "No Clube Brilhante, muito mais que troféus e medalhas, aprendi valores que levo comigo sempre por onde vou. Respeito, humildade, amizade, lealdade, companheirismo, espírito de equipe. Sou eternamente grato, ao mestre Leon Dode e a todos os professores que tive durante a minha passagem no clube, que sempre considerei a minha segunda casa."

Sobre o prêmio, o técnico pelotense deseja que sirva para o crescimento do futsal feminino. "Se tratando de futsal feminino este prêmio é importante para ajudar na visibilidade do esporte. A seleção brasileira feminina é a única seleção que nunca perdeu um jogo entre adulta e sub-20 e mesmo assim não tem espaço na mídia".

Horário de Atendimento: seg a sex das 9h às 12h, e
das 14h às 19h e nos sáb das 8h30min às 13h