Capoeira Infantil no Clube Brilhante

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança na realização golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos, que requerem uma grande quantidade de força e flexibilidade corporal.Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar, pois as acrobacias e movimentos não estimulam apenas o corpo, mas a personalidade e o estado mental.

A capoeira é mais uma novidade do Clube Brilhante. As aulas são para crianças de 6 até 10 anos com o professor Marco Antônio Brasil.

Horários das aulas de capoeira

Quartas e sextas

Infantil 6 a 10 anos - 18h30min até 19h30min

Infantil 9 a 10 anos - 19h30min até 20h30min

Objetivos da aula

Este projeto tem por objetivo principal difundir a arte da Capoeira, através de aulas incentivando os alunos à prática de uma atividade física, verdadeiramente brasileira, integrada ao desenvolvimento de uma atividade cultural com as danças ligadas a Capoeira (música, dança, teatro e poesia).