6ª Copa Brilhante Internacional de Natação

O Clube Brilhante realizou, nos dias 29 e 30 de março, a 6ª Copa Brilhante Internacional de Natação. Participaram cinco equipes: Escola de Natação Durazno (Uruguai), Dunas Clube, Centro Português, Clube Diamantinos e Clube Brilhante, totalizando 90 atletas das categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior.

A equipe Esmeraldina contou com a participação de 42 atletas, onde conquistou 73 medalhas de ouro, 40 de prata e 23 de bronze. As equipes do Durazno, Dunas Clube, Centro Português e Clube Diamantinos também tiveram um grande desempenho. A 6ª Copa Brilhante Internacional de Natação teve a organização do Departamento de Natação do Clube Brilhante e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Nesta Copa, também foram feitas duas homenagens a atletas Esmeraldinos. Graciele Herrmann, atleta que encerrou a carreira neste ano, representou nosso clube, cidade, estado e país, sendo a primeira gaúcha a participar da Olimpíada de Londres ( 2012 ) e Rio de Janeiro em ( 2016 ) na natação e ainda medalhista vice-campeã Pan-Americana, além de participar de várias competições pela seleção brasileira.

O segundo homenageado foi Ubirajara Índio Conde, atleta da categoria Máster, que com mais de 90 anos conquistou três troféus de Top 10 da FINA (Federação Internacional de Natação), sendo que na prova de 1500m classificou-se em 1º lugar no Ranking Mundial.

Confira as fotos da 6ª Copa Brilhante Internacional de Natação