Entre os oito!

A equipe sub-15 de futsal do Clube Brilhante está nas quartas de final do Estadual de Base. No domingo (6) o Esmeraldino enfrentou o América Rio Branco, em Caxias do Sul, precisando da vitória no tempo normal e na prorrogação para avançar de fase.

O time treinado pelo professor Rafael Almeida começou muito bem, abrindo 6 a 0 no placar. Gols de Luiz Coelho duas vezes, Lucca D'Oliveira duas vezes, Otávio Lima e Lorenzo Scherer. O time da casa reagiu e marcou cinco gols nos últimos 10 minutos de jogo, mas o Brilhante segurou a vitória e forçou a prorrogação.

No tempo extra o jogo foi nervoso, até que Otávio Lima acertou um lindo chute, colocando o Esmeraldino em vantagem. No final ainda deu tempo para Lorenzo Scherer marcar o segundo e definir a classificação do Esmeraldino na casa do adversário.

Na próxima fase o Clube Brilhante enfrentará o Grêmio Ball/AABB de Rio Grande. O jogo de ida acontece em Pelotas e a volta em Rio Grande. As datas ainda não foram definidas.