Judô

Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu "acervo" motor com essas experiências.

Essa possibilidade de conhecer novos movimentos, melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar. Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua auto-estima, sua auto-confiança e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar.

O Judô também auxilia àquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judo prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. O Judo, neste caso, deve ser usado como um meio para desenvolver a criança, tendo como objetivo final vencer a timidez e melhorar os relacionamentos.

Com tanto benefícios, não perca mais tempo e traga o seu filho para o Brilhante para praticar Judô. Confira na nossa circular do esporte os horários e valores disponíveis. As aulas são ministradas pelos senseis Bruno, Felipe Andrade, Felipe Cechet e Juarez. Além do sensei Lucas Raugust, que está participando do Circuito Europeu de Judô e retorna para o CB no fim do ano.

A equipe de Judô do Clube Brilhante participa anualmente de diversas competições por todo Rio Grande do Sul, sempre obtendo grandes resultados.