Futsal: Brilhante vence torneio em suas três categorias de base

No domingo (15), o Clube Brilhante realizou o Torneio Brilhante 30 Horas, quando o esmeraldino recebeu em casa as equipes JR Futsal e B10 Futsal, contando com a participação das três categorias de base: Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O Brilhante se sagrou campeão nas três categorias. 


Pelos resultados de 5x0 contra o JR Futsal e 4x0 sobre o B10 Futsal, a equipe Sub-11 do Brilhante acabou na primeira colocação, com 6 pontos, tendo os esmeraldinos Samuel Marques e Ricardo Terra como artilheiros, ambos com 4 gols, os goleiros menos vazados foram Lorenzo Conceição e Bruno Alencastro, ambos do Brilhante. Na categoria Sub-13, o Clube Brilhante conquistou as vitórias por 5x0, contra o JR Futsal, e 11x0, contra a B10 Futsal, terminando na liderança com 6 pontos. Os atletas esmeraldinos, Ântonio Gill, Pedro Torma e Pietro Marques foram os artilheiros, com 3 gols. Matheus Dalbem, Gustavo Neves e Lorenzo Conceição foram os goleiros do Brilhante menos vazados. 


Os atletas esmeraldinos da equipe Sub-15 também se sagraram campeões da sua categoria, com as vitórias por 12x1, contra o JR Futsal e 8x1, contra o B10 Futsal, o Brilhante alcançou os 6 pontos, tendo o atleta Gabriel Lemos como artilheiro do torneio, com 5 gols. Os goleiros esmeraldinos menos vazados foram Miguel Grigoletti e Gustavo Henrique, totalizando 2 gols sofridos. 


As conquistas obtidas pelas categorias de base do Clube Brilhante demonstram o resultado de um trabalho e esforço em conjunto, que é realizado pela comissão técnica de Leon Dode, que mesmo com as dificuldades enfrentadas em um ano de pandemia, onde todos os campeonatos tiveram que ser interrompidos, Leon  ressalta a importância de dar continuidade a esse trabalho, para seguir obtendo conquistas: “Tivemos um bom desempenho no torneio, para um começo de temporada, em meio a um ano atípico, ainda falta realizar alguns ajustes técnicos e seguir em frente para o Campeonato Estadual que começa agora em setembro,” afirma o técnico esmeraldino.  


A Liga Gaúcha de Futsal Sicoob 2021 das categorias de base tem data de início para a primeira quinzena de setembro, e com término no mês de dezembro. Fica a torcida para os nossos atletas esmeraldinos seguirem trazendo grandes conquistas para o clube.