Judoca do Clube Brilhante conquista prêmio com desenho sobre valores do Judô

A judoca do Clube Brilhante, Rhaylla Dolinski, participou de um concurso de desenhos promovido pela Federação Internacional de Judô (FIJ).  O objetivo era fazer um desenho relacionado com os valores do judô: coragem, respeito, modéstia, amizade, honra, sinceridade, auto-controle, educação e coragem.

Os oito melhores desenhos foram selecionados por atletas olímpicos: Clarisse Agbegnenou (França), Varlam Liparteliani (Geórgia), Christa Deguchi (Canadá) e Rafael Silva "Baby" (Brasil). O prêmio para estes foi um judogi (kimono) personalizado.

Para outros 80 participantes, foram sorteados camisetas e mascotes oficiais da Federação Internacional de Judô. Foram enviados mais de 1300 desenhos de 70 países. Rhaylla  enviou dois desenhos e ambos foram selecionados. A judoca Esmeraldina ganhou como prêmio duas camisetas contendo valores do judô.

O Sensei do Clube Brilhante, Felipe Andrade, comentou sobre o resultado. "Foi motivo de orgulho para nós senseis ter uma aluna nossa como uma das selecionadas em um concurso da FIJ e mais ainda, saber o quanto ela teve contato com esses valores do judô fazendo os desenhos".

Galeria de Imagens