Brilhante mobiliza mais de 500 pessoas no Dia do Desafio.

No dia 26 de Maio, foi realizado o Dia do Desafio, evento que ocorre anualmente e possui o objetivo de colocar o corpo em movimento, com diversas atividades lúdicas que promovem a interação social e o espírito esportivo.

A atividade realizada no Clube Brilhante contou com mais de 500 participantes, divididos por atividades específicas planejadas para o Dia do Desafio, como é o caso da natação e do basquete, você pode conferir o vídeo sobre o Dia do Desafio, postado em nosso Instagram.

Além dos benefícios à saúde que já conhecemos, manter o corpo em movimento é uma forma de se combater o COVID-19. Um estudo conduzido por pesquisadores brasileiros do Instituto do Coração, em parceria com as Universidades Federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Minas Gerais (UFMG) aponta que a prática de atividades físicas pode reduzir em até 34,3% a prevalência de hospitalizações por COVID-19. A importância do Dia do Desafio vai de encontro a essa necessidade de manter o corpo em movimento, trazendo benefícios físicos para a saúde e também fortalecendo o sistema imunológico.

O vice-presidente de esportes, Jonas Alves, ressalta que além de oportunizar os associados com diversas atividades, o clube mantém os cuidados no combate à COVID-19: "Nos preparamos para reduzir ao máximo o risco de contagio nas dependências do Brilhante, cuidados que começam na portaria com tapete higienizante, aferição de temperatura e também o totem de álcool gel na entrada e saída do clube. Em todos espaços temos  colaboradores realizando a sanitização do ambiente de forma regular,  na academia por exemplo,  os funcionários higienizam cada aparelho assim que o sócio deixa de usar, antes que outro use o aparelho", finaliza.

Para o presidente do clube, Antônio Martinelli, é de suma importância que continuemos a nos exercitar e praticarmos a solidariedade: "Neste 2021, nosso desafio foi e continuará sendo duplo: Queríamos motivar nossos associados a realizarem atividade física e movimentarem-se. E desafiamos nossos associados a não só realizarem as atividades físicas nos nossos mais diversos espaços, como e tão importante quanto, contribuírem para uma ação solidária, de arrecadação de alimentos e doações via PIX no nosso CNPJ", afirma o presidente.

Lembrando   que a campanha de doação vai até final de Junho, e existem duas formas de realizá-la, podendo levar a doação até o clube, ou realizando a doação via Chave Pix para o CNPJ 92.234.079/0001-33, e colocar na descrição da transferência a palavra DOAÇÃO.