Carlos Eduardo David é o novo preparador físico do Futsal do Brilhante

O Futsal do Brilhante apresenta mais uma novidade para a temporada 2018. Depois dos testes para os novos jogadores entrarem nas equipes para a disputa dos Estaduais, o Futsal apresentou um "velho conhecido" na preparação física.

Carlos Eduardo David, o Folhinha, está confirmado como o novo preparador físico das equipes sub-11, 13, 15 e 17. Folhinha vai trabalhar diariamente ao lado dos treinadores, Roger Peres (sub-11), Rafael Almeida (sub-13, sub-15) e Leon Dode (sub-17), durante toda a pré-temporada e também durante as competições que as equipes disputarem na atual temporada.

O novo preparador físico do Esmeraldino é professor de Educação Física com Especialidade em Treinamento Desportivo e Mestre em Educação Física pela UFPel.

Folhinha já atua há 26 anos na área esportiva e educacional como professor, preparador físico e coordenador de projetos. Trabalhou na AABB, UCPel, Escola Mario Quintana, além do prórpio Brilhante.

Pelo Esmeraldino Carlos Eduardo trabalhou de 1994 até 98. Neste período o clube foi campeão Estadual Infantil em 94, Infanto 95 e 96 e Juvenil em 97.

Folhinha comentou sobre seu retorno. “É uma grande satisfação voltar ao Brilhante, pois foi um clube que contribuiu muito na minha trajetória profissional. O clube, além de ser uma referência no futsal Estadual e Nacional pela formação de atletas, também destaca-se pela formação educacional das crianças e adolescentes, com a transmissão de valores e conceitos que são importantes para o seu desenvolvimento integral.”