Dicas de saúde! Veja a importância dos exercícios físicos no inverno

n/d n/d

Por: Fernanda Giorgi, professora da academia do Brilhante

Seguir uma rotina de exercícios nas temperaturas mais frias é tão importante quanto manter-se ativo nos períodos mais quentes. A falta de atividades físicas trazem prejuízos para a saúde, principalmente quando este sedentarismo sazonal é aliado a uma alimentação desregrada, algo bem comum nesta época. Esse período é o melhor para as práticas esportivas, as baixas temperaturas não chegam a contribuir para a desidratação e você perde mais calorias, pois o corpo gasta mais energia para se aquecer.

No momento em que você para de se movimentar o corpo desacostuma e depois vai demorar mais para readquirir o mesmo condicionamento físico. Porém no frio o aquecimento antes, e o alongamento depois das atividades é ainda mais importante para evitar lesões musculares mais comuns no frio. Lembrando que o nosso corpo demora mais tempo para chegar a temperatura ideal para a atividade física.

A hidratação contínua sendo muito importante mesmo que se sue menos no frio. Exemplo de dedicação, Daniel Ribeiro Brahm e Igor Strelau treinaram a uma temperatura de 7º C.