Equipe Brilhante promove treinamento sobre protocolos para atendimento a pessoas que já tiveram COVID-19

No início do mês de maio os professores responsáveis pelas Atividades Orientadas do Clube Brilhante participaram de um curso sobre protocolos de atendimento para pessoas que já tiveram COVID-19.

O treinamento capacita os profissionais para o atendimento adequado a quem já contraiu a doença, possibilitando a realização de treinamento físico específico de acordo com as condições e necessidades de cada um. Dessa forma, são analisados os exercícios mais apropriados, minimizando as sequelas da Covid-19 e promovendo o reestabelecimento da saúde.

Responsável pelo curso, o professor Augusto Saleh, que também integra o quadro de profissionais do Clube, conta que o conteúdo é focado nas práticas físicas mais atuais recomendadas pela OMS e pela Sociedade Brasileira de Cardiologia: “O conceito do curso é apresentar um levantamento dos protocolos preconizados para a prática esportiva das mais variadas modalidades. Por se tratar de um tema muito recente, a cada atualização que surge nós repassamos o conteúdo a quem participa da formação”, explica.

Para o presidente do clube, Antônio Martinelli, é essencial o aperfeiçoamento dos profissionais que trabalham no Brilhante, especialmente neste momento de pandemia, conforme destaca: "A COVID entrou na nossa sociedade e sem nenhuma cerimônia, restringiu e impôs a todos nós, uma série de restrições. Assim, entendo como primordial, mantermos toda nossa equipe preparada para esse novo cenário, que ora se apresenta", ressalta o presidente.

O vice-presidente de esportes, Jonas Alves, explica que basta o praticante da modalidade comunicar ao professor para que se inicie a análise dos exercícios. “O aluno repassa a informação aos nossos profissionais e eles farão a anamnese para orientar como deve ser praticada a atividade”, finaliza.

Mais informações sobre as Atividades Orientadas podem ser obtidas na Secretaria do Clube ou pelo telefone (53)3225-4477.