Jogador de Basquete do Clube Brilhante vai atuar na Associação Desportiva Brusque

O atleta de basquete do Clube Brilhante, João Victor Otte, vai atuar na Associação Desportiva Brusque. João estava no Esmeraldino desde 2017, mas mesmo com apenas 18 anos já tem uma longa história no esporte.

João Victor Otte começou a jogar basquete por influência do pai aos oito anos. Em 2014 foi atuar na Sogipa em Porto Alegre, onde conquistou a Copa RS, o Estadual e também o terceiro lugar no Sul-Americano Série Prata.

Em 2017 atuou no Brilhante até o meio do ano, quando foi jogar no time do Circulo Militar em Curitiba. Em 2018 retornou para o Esmeraldino, onde jogou até junho, quando foi contratado pela Associação Desportiva Brusque. Pelo novo time, João deve atuar no Campeonato Catarinense e também na Liga Ouro da próxima temporada. "É um honra poder jogar no Brusque, aqui o Estadual é muito forte e espero me adaptar bem e dar o meu melhor para chegar preparado na Liga Ouro, que também é uma competição muito disputada”.

O agora ex-atleta Esmeraldino também comentou sobre sua passagem pelo basquete do clube. "Foi uma honra ter atuado pelo Brilhante, clube em que eu já era sócio e quando começou o projeto do basquete não pensei duas vezes em entrar para o time, ainda mais com o técnico Victor Rosa, que eu conhecia de outros campeonatos”.

O Clube Brilhante deseja toda sorte para o jogador João Victor Otte na sequência de sua promissora carreira.