Natação: Atletas esmeraldinas conquistam índice para o Brasileiro no Meeting Paralímpico

Neste sábado (2), ocorreu o Meeting Paralímpico de Atletismo e Natação em Porto Alegre. O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e que possui patrocínio das Loterias da Caixa Econômica Federal, busca incentivar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do Brasil.

O nosso clube foi representado por duas atletas, Luiza Rios, de 27 anos e a Milaini Alviço, de 17 anos, ambas compõem a equipe de natação do Clube Brilhante Sicredi e obtiveram grande desempenho no Meeting: Milaine conquistou 2 ouros: 50m e 100m Livre e  obteve prata nos 50m Borboleta. A atleta obteve o Índice Brasileiro nas três provas que disputou. Luiza obteve 2 ouros: 50m Costas e 100m Livre, e atingiu 1 Índice Brasileiro.

O treinador da equipe de natação do Brilhante, Nico Weymar, ressalta o trabalho e o otimismo na classificação das atletas: "As expectativas das meninas eram as melhores em relação à conquista da vaga para a fase nacional e se confirmaram", ressalta Nico.