Natação: Equipe realiza tomada de tempo em Porto Alegre.

Após 18 meses sem competições oficiais, os atletas do Clube Brilhante vão a Porto Alegre, participar de uma tomada de tempo oficial, organizada pela FGDA, com o objetivo de buscar índice para o Campeonato Brasileiro Infantil e juvenil de inverno. 


O professor de natação, Nico Weymar, conta sobre a dificuldade do retorno aos treinos: “Após 3 meses de clube fechado, quando retornou não podia ter treino coletivo e os atletas tinham que agendar horário e raia no máximo 3 x por semana e por 45 min. Hoje estamos treinando por 1h e 5 vezes por semana com até 3 atletas por raia, melhorou em relação ao que tínhamos, mas ainda não é o ideal”, relata o professor. 


Com a possibilidade de realização desta tomada de tempo por parte da Federação Gaúcha de Natação, valendo índice para o Campeonato Brasileiro, a expectativa entre os atletas do Clube Brilhante aumentou significantemente, podendo assim se preparar para o retorno às competições. “Tivemos 4 atletas que conquistaram este tempo ou chegaram muito próximo, só que o que vale realmente é esta tomada de tempo em Porto Alegre, onde estaremos participando para buscá-los”, alega Nico. 


A Tomada de Tempo estará sendo realizada neste sábado, às 14 horas, nas piscinas do Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre.