Aulas de Natação no Clube Brilhante

A natação é um dos esportes mais recomendados e completos que existem. Uma das grandes vantagens de fazer aula de natação é que essa é uma modalidade sem impacto, ou seja, não coloca em risco ossos e articulações e pode ser feita por praticamente todas as pessoas, desde bebês e grávidas até idosos. Além de auxiliar na perda de calorias, a natação também ajuda a fortalecer os músculos e ampliar a capacidade respiratória.

No Clube Brilhante a natação é estruturada por duas piscinas: uma térmica, tanto adulta quanto infantil, e outra aberta, que no inverno mantém-se aquecida, coberta por uma bolha de ar. Além de marcações de raias e divisões para competições, indicadas àqueles com interesse competitivo pelo esporte, as piscinas são complementadas com uma área recreativa anexa segura: a piscina aberta conta com dois brinquedos e é zelosamente guardada por salva-vidas especializado. O clube oferece aulas de natação para crianças e para adultos na 3ª idade. Também com turmas especializadas de natação para bebês a partir de seis meses de idade. Ver disponibilidade de vagas na secretaria do Clube, ou entre numa lista de espera.

METODOLOGIA GUSTAVO BORGES

O Clube Brilhante atento à evolução dos métodos modernos dos esportes, possue parceria com o consagrado nadador Gustavo Borges, criador da Metodologia GB. A Natação do Clube Brilhante deu um importante passo em 2018 com a implementação desta Metodologia. Gustavo Borges assina um método que vai desde as avaliações dos alunos até os processos de planejamentos das aulas. O objetivo é encontrar soluções comprometidas com o aprendizado aquático. “Um método que traz um passo a passo que visa à evolução do aluno. A cada três meses terão testes para que ele aumente de nível e troque a cor da touca, mas normalmente o aluno vai levar cerca de um ano para conseguir mudar de nível. Vai ser mais um motivador e um atrativo para os alunos”, revelou o professor de Natação Antônio Carlos Weymar, o Nico.

O Clube Brilhante permanecerá em constante contato com a equipe da Metodologia Gustavo Borges, que vão auxiliar na aplicação do processo. O idealizador do projeto, o ex-nadador Gustavo Borges esteve no Clube Brilhante, para apresentação aos presentes da metodologia MGB, com foco no comportamento e nos resultados. Logo após participou de uma sessão de autógrafos e entregou brindes.

Mais informações com a Secretaria do Clube Brilhante: (53) 3225-4477

Vantagens da Metodologia Gustavo Borges

-Desenvolvimento contínuo das técnicas de aprendizagem de Natação
-Formação e Atualização dos profissionais aquáticos