Atividades Orientadas

NATAÇÃO

A natação é estruturada por duas piscinas: uma térmica, tanto adulta quanto infantil, e outra aberta, que no inverno mantém-se aquecida, coberta por uma bolha de ar. Além de marcações de raias e divisões para competições, indicadas àqueles com interesse competitivo pelo esporte, as piscinas são complementadas com uma área recreativa anexa segura: a piscina aberta conta com dois brinquedos e é zelosamente guardada por salva-vidas especializado. O clube oferece aulas de natação para crianças a partir de 5 anos e para adultos na 3ª idade. Também com turmas especializadas de natação para bebês a partir de seis meses de idade. Ver disponibilidade de vagas na secretaria do Clube, ou entre numa lista de espera.

FUTSAL

Embora a amplitude de nosso ginásio poliesportivo seja reconhecida no Rio Grande do Sul por sediar competições municipais e estaduais, tendo assim o título de Bicampeão Estadual na Categoria Sub15, aqui são os nossos associados que estabelecem a prática do futsal. Além de poderem desfrutar de uma fina estrutura esportiva, sabem que o ginásio abriga a Escolinha de Futsal do clube, onde crianças e adolescentes desenvolvem as habilidades técnicas e mentais do jogo com o professor Roger Peres, o Traíra.

Destaque Esmeraldino, Gabriel Dias atualmente tem o espanhol como idioma e a camiseta do Barcelona como uniforme de trabalho. Mas antes de ser campeão mundial pela seleção brasileira em 2008 e agora em 2012, o rapaz suou muito a camiseta na quadra esmeraldina.

Outro destaque esmeraldino é o Gustavo Paradeda que já foi eleito o melhor goleiro do mundo no futsal na temporada 2013 e segue brilhando na carreira, atuando no Dínamo de Moscou Futsal na Rússia. Tendo como base o Clube Brilhante.

HIDROGINÁSTICA

Exercício e recuperação física. Por ocorrer dentro da água, a hidroginástica é estimulante e divertida. Como atividade física, trabalha flexibilidade, coordenação motora e ajuda na recuperação muscular. Consulte seu médico e matricule-se.

MUSCULAÇÃO

Atividade física muito praticada, a musculação oferece séries de exercícios musculares personalizadas por um professor capacitado a monitorar e orientar o desenvolvimento físico dos alunos. A academia do Brilhante oferece turmas fixas, mas possibilita também modalidades de exercício mais flexíveis aos horários de cada aluno. Nossa academia é climatizada, mantendo sempre o clima agradável.

PILATES

O Pilates contempla uma série de exercícios que buscam o desenvolvimento do corpo como um todo. Centra-se no controle muscular, na respiração e na concentração para desenvolver os músculos fracos e alongar os músculos encurtados. Além disso, busca amplitude e fluência dos movimentos, que são executados calmamente. Trabalha também a postura global do indivíduo.

BASQUETE

O basquetebol é bom para o coração, porque ele pode ajudá-lo a desenvolver a resistência cardiovascular e reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral. O jogo também ajuda a desenvolver tanto a força superior e inferior do corpo. Ter músculos fortes ajuda seu equilíbrio e reduz o risco de cair. Você também vai perder gordura. Dependendo de sua intensidade, você pode queimar 630 – 750 calorias ou mais por hora quando joga basquete. Pular é outra exigência física do basquete que  ajuda a desenvolver e melhorar a saúde dos ossos. Quanto mais forte os seus ossos, a menos que sejam susceptíveis de quebrar. Além de tudo é um ótimo esporte para fazer amigos e ter momentos de muita diversão. Faça já sua inscrição na secretaria do CB!

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional é um método de treinamento que visa o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora na performance de atletas. Nesta atividade, os exercícios são executados de forma global. Assim, toda a cadeia muscular é fortalecida, gerando mais força, potência muscular, estabilidade, equilíbrio e coordenação motora. Essa é uma forma de investir em nossos associados proporcionando, cada vez mais, opções de atividades. Venha treinar conosco!

DANÇA INFANTIL

A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço e melhora na sua integração social. No Clube Brilhante as aulas de Dança Infantil estão acontecendo de forma presencial. As aulas virtuais também continuam para quem permanecer em isolamento. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a secretaria do Clube ou com a professora Julia Caldeira.

GINÁSTICA FEMININA

A ginástica é uma atividade física de longa duração, praticada em grupos sempre ao som de uma música, podendo ser moderada ou baixa intensidade.

.JUDÔ

O Judô oferece benefícios claros de integração física e social para crianças e jovens, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social integrado.
- Desenvolve habilidades e capacidades específicas do aluno;
- Prepara os jovens para uma convivência equilibrada no seu ambiente social;
- Estimula o interesse pela competição sadia;
- Desenvolve o educando como um todo.
O Judô tem por objetivo, não só a preparação técnica dos alunos, mas também o trabalho de forma pedagógica, adaptada aos moldes de uma educação ocidental.
Para as crianças a prática do Judô contribui para:
- Controle muscular;
- Aperfeiçoamento do reflexo;
- Desenvolvimento do raciocínio;
- Equilíbrio mental;
- Reforço do caráter e da moral;
- Fortalecimento da autoconfiança;
- Respeito aos companheiros.
Matriculas na secretaria do CB.

Mais informações com a Secretaria do Clube Brilhante: (53) 3225-4477